Passo a Passo

Exemplo de utilização do processo de trabalho

1. – Recebe o xml

2. – Área de compras posiciona no xml.
      2.1 – Verifica se os campos pedido e item do pedido estão preenchido
      2.2 – Caso não esteja informado, efetua uma simulação de entrada, verificando se existe algum pedido de compras para o xml , analisando  preço e quantidade.
     2.3 – Caso não esteja ok, verifica qual medida empresa deseja tomar. Caso necessário solicita a exclusão da nota e uma nova nota com  pedido informado.
     2.4 – Caso pedido não exista e informação do xml esteja correta sendo um erro operacional, cadastrar o pedido de acordo com o xml.

3. Quando a mercadoria chegar, área de recebimento posiciona no xml,
      3.1 – Verifica se os itens do xml estão batendo com os produtos físicos.
      3.2 – Caso tenha algum problema de produto no qual rejeite a nota, efetua a manifestação operação não realizada finalizando a operação , seguindo com passos da empresa.
      3.3 –  Estando produto ok junto ao xml , entra com a pré nota linkando com pedido de compras.

4. Em paralelo , no momento da análise do departamento de compras, fiscal posiciona no xml analisando dados fiscais e dados do fornecedor.
    4.1 – Caso , seja uma nota desconhecida efetua a manifestação do desconhecimento da informação finalizando a operação , seguindo com passos da empresa.
    4.2 – Estando o xml verde e estando parte fiscal e dados do fornecedor correto na nota, efetua a classificação da nota fiscal
    4.3 – No momento da classificação compara a TES(impostos) informado no ERP Protheus vs impostos do xml.
    4.4 – Estando ok, finaliza a classificação e efetua a manifestação de confirmação da operação finalizando a operação.

5. Em paralelo , diariamente área de auditoria , analisa o relatório de pré auditoria fiscal , comparando dados do xml com dados do Protheus com objetivo de avaliar direito a credito ou multa , se tem xml referente a nota no Protheus, se tem a nota no Protheus mas não tem xml entre outras análises.

6. Em paralelo , semanalmente área de Gestão, analisa BI de performance de recebimento(gráfico 2) de xmls vs classificação, verificando se esta satisfatório a quantidade recebida xmls vs a quantidade classificada de segunda a sexta, estando na sexta feira de cada semana. Se tiver muitos dados e dependendo do servidor este BI pode ser lento.


Neste processo acima atendemos as seguintes etapas do referente ao produto

1. Captação e arquivamento atendendo legislação

2. Automação de processos de entrada de documento fiscal

3. Análise e auditoria fiscal

4. Análises gerenciais de indicadores gráficos.

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