Baixa e-mail Microsoft
Helponline do produto GESTÃO XML PROTHEUS. Macro fluxo do processo, pré-requisitos, como implantar, funcionalidades e vídeos.
Informações sobre os campos Gerais
Configuração de pastas para gravação de dados.
Diretório XML – Informe a pasta que criou dentro da Protheus data.
Formato DOC NF-e – Se no momento da importação será gravado com 6 ou 9 caracteres preenchendo com zeros à esquerda ou natural sem incluir zeros à esquerda.
Formato DOC CT-e – Se no momento da importação é gravado com 6 ou 9 caracteres preenchendo com zeros à esquerda ou natural sem incluir zeros à esquerda.
Subdiretório por tipo de XML – Informe SIM se deverá gerar pastas por tipo de XML sendo uma pasta para CTE e outra para NFE.
Subdiretório por filial – Informe SIM se no momento da importação na rede organiza os XMLs por filiais.
Subdiretório por emitente CNPJ – Informe SIM se no momento da importação na rede organiza os XMLs por CNPJ de fornecedor.
Amarração de produtos – Informe qual tabela, referente ao de-para, será utilizada para gerar a pré-nota de entrada. Pode ser:
Padrão – Amarração Padrão Protheus ProdutoXFornecedor.
ZB5 – Permite com que seja amarrado um único produto da base com vários itens da nota.
Sem Amarração – Caso o usuário selecione a opção 3 o sistema não usa de-para. Entendo que o código do produto que está no XML é o mesmo do cadastro de produto da empresa.
Por Pedido – Caso usuário selecione a opção 4 o sistema lista todos os pedidos de compra vinculados ao Fornecedor da nota. Apenas para NFe do tipo normal.
Virtual – Caso usuário selecione a opção Virtual, o sistema sempre perguntara qual tabela de ‘de-para’ irá utilizar.
Assume pedido na Pré-Nota –
Tipo de pré-nota – Informe qual operação será executada para gerar pré-nota ou documento de entrada:
Caso usuário selecione a opção 1 o sistema apresentará a opção de menu gera pré-nota, onde você gerará a pré-nota a partir do XML baixado.
Caso usuário selecione a opção 2 o sistema apresentará a opção de menu aviso de recbto de carga, onde você gerará o aviso de recebimento de carga e homologando gerará a pré-nota.
Caso usuário selecione a opção 3 o sistema apresentará a opção de sub-menu Gera Doctos, o qual apresentará a pré-nota e o aviso recebimento de carga.
Caso usuário selecione a opção 4 o sistema apresentará a opção de sub-menu Gera Doctos, o qual apresentará a pré-nota e a opção Nt Conhec Frete (opção padrão para gerar notas de conhecimento de frete, valido apenas para XML modelo 57 – Cte).
Caso usuário selecione a opção 5 o sistema apresentará a opção de sub-menu Gera Doctos, o qual apresentará o aviso recebimento de carga e a opção Nt Conhec Frete (opção padrão para gerar notas de conhecimento de frete, valido apenas para XML modelo 57 – Cte).
Caso usuário selecione a opção 6 o sistema apresentará todas as opções.
CFOP Devolução – Informe as CFOPS referente às notas de entrada de devolução separadas por ponto vírgula. Desta forma no momento que o usuário clicar gerar pré-nota em cima de um XML o sistema entende de forma automática se a pré-nota a ser gerada é normal ou devolução.
CFOP Beneficiamento – Informe CFOPS referente a notas de entrada de beneficiamento separado por ponto vírgula. Desta forma no momento que o usuário clicar gerar pré-nota em cima de um XML o sistema entende de forma automática se a pré-nota a ser gerada é normal ou beneficiamento.
CFOP Transferência –
Dias Para Ajuste de Status –
O máximo permitido pela Sefaz é 180 dias, para que seja realizada consulta de xmls via WebService.
Ação para Nota Fiscal –
URL TSS – Caso a Ferramenta utilize um TSS próprio, informe neste campo a Url do TSS que será utilizado para download de Xml. TSS esse que será diferente do TSS usado para faturamento.
Filtra Filial do Usuário – Filtrar XMLs da Filial de acordo com o especificado no cadastro do usuário. De Administradores não filtra filial.
Tipo Amarração por Pedido –
Considera Frete Embarcador (GFE) –
Notas Complemento –
Trunca Amarração p/pedido –
Verifica Divergência XML x NF –
Verifica divergências entre o Xml e a NF classificada.
AUTOMATIZAÇÃO CADASTROS (FORNECEDOR E AMARRAÇÃO PARA CLASSIFICAÇÃO DE NOTAS DE
COMBUSTÍVEIS)
2 – Automatização do cadastramento de amarração para classificação NF (Tabela ZBC);
Parametrizações:
“XM_SA2AUTO” – Indica se será automatizado ou não o cadastro de fornecedor (usado tanto no download de XML quanto na classificação de notas) Quando o parâmetro acima estiver ativado, o cadastramento da amarração (tela acima) também será feito automaticamente. O campo “Produto” será preenchido com o código de produto por associação:
Esta é a informação que virá no txt das notas de combustíveis:
Será feita uma pesquisa no SB1, por associação onde contiver a palavra “GASOLINA” ou “ETANOL” será captado este produto para ser feito o cadastramento na ZBC.
Exemplo: este é o cadastro de produto (SB1) do cliente (o código usado para cadastrar na ZBC será “AUT-TCK01_002” no caso de “Gasolina”
Selecionar o arquivo TXT:
Será mostrado o browse com a(s) notas(s), neste momento, a automatização já cadastrou os fornecedores e amarrações que não existiam antes:
Basta clicar duas vezes na caixa de seleção, depois “Salvar” para que a(s) nota(s) seja(m) gerada(s):
NF 01- 000013714 / 1 – Classifica no GESTÃO XML PROTHEUS TOTVS
Conhece nosso produto GESTÃO XML PROTHEUS ? Clique aqui e saiba mais
Helponline do produto GESTÃO XML PROTHEUS. Macro fluxo do processo, pré-requisitos, como implantar, funcionalidades e vídeos.
Helponline do produto GESTÃO XML PROTHEUS. Macro fluxo do processo, pré-requisitos, como implantar, funcionalidades e vídeos.
Helponline do produto GESTÃO XML PROTHEUS. Macro fluxo do processo, pré-requisitos, como implantar, funcionalidades e vídeos.