Pré-nota – Pedido de Compras Recorrente

Esta rotina é utilizada para clientes que trabalham com contratos utilizando ou não o módulo Gestão de contratos TOTVS. O cliente pode cadastrar pedidos recorrentes  conforme o contrato que o mesmo tenha com o fornecedor. Apesar de estar ligado a um processo de contrato, não existe uma automação com o módulo SIGAGCT. Isso fica a cargo de cada cliente desenvolver com as regras particulares de cada um alimentando nossa tabela de pedido recorrente seguindo o fluxo de entrada de documentos pelo Gestão xml Protheus. 

A rotina consiste em gerar pré-nota ou documento de entrada a partir do  XMLs de forma robótica mediante as seguintes premissas:

– Pedido de compra previamente cadastrado para geração da nota;

– Cadastro deste pedido na tabela ZBB (Cadastro de Pedido recorrente);

Esta opção vai gerar pré-nota, de acordo, com o que estiver definido no parâmetro XM_RECDOC, desde que o fornecedor e os ítens estejam cadastrados com pedido recorrente, na tabela definida no parâmetro XM_TABREC.

Pedido recorrente

Cadastro na ZBB (cujo número do pedido de compra precisa existir na SC7 e possuir saldo):

Campo “Amarração” deve ser preenchido

Campo “Ped. Atual” deve ser preenchido

Print exemplo do cadastro da SC7, pedido de compra propriamente dito:

Pedido na SC7:

Pedido de compras

Parametrização necessária para que sejam geradas as notas via pedido recorrente:

Configurador

Aqui é definido qual tipo documento será gerado: Pré-nota ou Documento de Entrada (NF Classificada):

Configurador

Em que momentos a rotina pode ser acionada?

 

– No download de novos XMLs, desde que parametrizado na tela F12, que utiliza pedido recorrente = “Sim”;

Ao baixar novos XMLs, quando o job verifica que o parâmetro está habilitado, já verifica o cadastro existente na ZBB para saber qual o número do PC a ser utilizado para gerar a Nota e a partir daí, verifica se existe o pedido na SC7;

Estando as condições atendidas, gera a nota.

– Manualmente via acionamento pelo usuário, pela rotina contida no menu de ações do Gestão XML:

Pedido recorrente

Caso alguns dos itens não estejam cadastrados, ou alguns dos itens de pedidos não tenham saldo suficiente, será enviado um e-mail de notificação para a conta definida no parâmetro XM_EMAIL03.

Alguns Tipos de XML não geram documento por pedido recorrente, são os casos de CT-e, notas de Devolução e Beneficiamento e notas com status de erro ou canceladas:

Para geração dos documentos os cadastros de fornecedores e TES devem estar condizentes, caso haja algum problema com esses cadastros será enviado um e-mail de notificação e o documento não será gerado.

 

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